segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. (Mateus 28:19)

Tema: Missões
 
As missões cristãs são um fato singular nos movimentos de agressão da história. O cristianismo, em sua forma pura, não agride, não estimula o ódio e nem se aproveita das situações. Seu objetivo é simples mente "buscar e salvar o que se havia perdido". Nem mais e nem menos. As palavras "apóstolo"e "missionário", significam a mesma coisa: "aquele que é enviado." "Apóstolo" vem do grego, e "missionário", do latim. O Novo Testamento é um livro de missões. Os Evangelhos relatam a obra missionária de Jesus, e os Atos narram o trabalho missionário dos apóstolos. Os discípulos foram espalhados pelo mundo pelo poder da  ressurreição, e o evangelho atingiu os povos. Pedro foi para a Lídia , Jope, Antioquia, Babilônia e Ásia menor. João foi para Samaria, Éfeso, e as cidades do Mediterrâneo. Tomé chegou à Índia. Paulo, o maior dos primeiros missionários, usou para levar o evangelho ao Império, as estradas que Roma construíra. Hoje, a necessidade de missões é maior do que antigamente! O mundo está diminuindo de tamanho e aumentando de população. Vivemos num mundo de problemas complexos. O mais importante, porém, é que vivemos num mundo de uma tremenda necessidade espiritual.
 
Oração:  
 
Pai, ajuda-me a ser uma luz neste mundo de trevas, pronto para, em cada oportunidade, mostrar teu amor aos que tanto precisam de ti.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

Nenhum comentário:

Postar um comentário