sexta-feira, 9 de novembro de 2012

E o própio Senhor nosso, Jesus Cristo, e Deus nosso Pai, que nos amou e pela graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console os vossos corações e os confirme em toda boa obra e palavra. (IITessalonicenses 2:16,17)

Tema: Esperança
 
Cristo é a resposta para a tristeza. Quando Harry Lauder, o grande comediante escocês, recebeu a notícia de que sue filho morrera na França, disse o seguinte: "Numa circunstância como esta, há três possibilidades para o homem: Entregar-se ao desespero e tornar-se amargo; mergulhar sua tristeza na bebida ou vício; ou voltar-se para Deus. Há milhares de pessoas que se voltaram para Deus, enquanto você talvez esteja carregando a sua miséria. Deus lhe pede para você lançar sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele cuida de você" (I Pedro.5:7). Você, que tem de dizer "adeus" aos que ama; você, que sofre privação e miséria; você, que é injustamente perseguido por sua sede de justiça: encha-se de esperança, tenha coragem. Para sua tristeza, nada melhor há do que Cristo.
 
Oração:
 
Na tristeza, Jesus, teu conforto tomará e apartará toda a amargura e me dará coragem para enfrentar as pertubações. A tua graça me consolará e os teus braços me sustentarão. Obrigado, Senhor.
 
Billy Graham
by
Joan Winill Bronw

Nenhum comentário:

Postar um comentário