quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Porque, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas. se o Espirito mortificardes as obras do corpo, vivereis "Romanos 8:13"


   Em lugar nenhum a Bíblia ensina que os cristão estão isentos das tribulações e dos fenômenos naturais que se abatem sobre a terra. O que ela ensina é que o cristão pode enfrentar as tribulações, as crises, as calamidades e o sofrimento pessoal com um poder sobre natural  de que uma pessoa sem Cristo não dispõe. Os primeiros cristão conseguiram viver com seus corações cheios de alegria em meio aos sofrimentos, problemas e angústias. Eles compreenderam o sofrimento por Cristo não como um peso ou falta de sorte, mas como uma grande honra e uma evidência de que Cristo os chamara para testemunhar dele através do sofrimento. Jamais se esqueceram pelo que o próprio  Cristo passou para a salvação deles. Assim, sofrer pela causa do seu nome era entendido mais como um presente do que como uma cruz. Os cristãos  podem se regozijar na tribulação porque  têm valores eternos em vista. Quando as pressões são fortes demais, os cristãos olham para além da situação presente, para as glórias do céu. Pensar na vida futura com suas prerrogativas e alegria faz com que os sofrimentos presentes pareçam mais suaves e mais breves.

Oração:

Pai, ajuda-me a olhar além das aflições e tribulações de nossa época e a antegozar a herança  reservada para nós no céu.

Billy Graham
by
Joan Winmill Brown

Nenhum comentário:

Postar um comentário