quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade... " (João 1:14)

 
O Natal é um grande milagre. O Deus transcendente, que nem o céu dos céus pode contê-lo, esvasiou-se, fez-se carne e habitou entre nós. Vestiu pele humana. Nasceu numa estrebaria, cresceu numa carpintaria e andou por toda a parte fazendo o bem, libertando os cativos do diabo. Jesus é o Verbo eterno e divino. Não foi criado, é criador. Não teve começo, é o Pai da eternidade. Não é inferior a Deus Pai, mas de mesma substância. Ele e o Pai são um.
Quem o vê, vê o Pai. Jesus é Deus EmanuelDeus conosco. Ele abriu mão da glória que tinha com o Pai antes da fundação do mundo para entrar em nossa história para transformar nossa história. Mesmo sendo adorado pelos anjos, veio para ser cuspido pelos homens, para abrir-nos um novo e vivo caminho para Deus. Sendo Deus bendito fez-se maldição por nós para nos livrar da maldição do pecado. Sendo santo, fez-se pecado por nós para nos dar a vida eterna. Sendo perfeitamente Deus, tornou também perfeitamente homem, para nos reconciliar com Deus. Jesus é o mediador entre Deus e os homens, o único caminho para Deus, a porta do céu.
 
Oração:
 
Senhor, tu vieste até nós, pagaste um alto preço por causa do grandioso amor com que nos amou. Somente em ti podemos recebera mendida do amor que necessitamos. Em nome de Jesus. Amém.
 
Pastor
Hernandes Dias Lopes

Um comentário:

  1. AMEN!!!Muy buena reflexión.¡Gracias!
    ¡Feliz y santa Navidad! Dios le bendiga.

    ResponderExcluir