sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão (Mateus 1:1)

 
Jesus não nasceu em berço de ouro. Na esteira de sua genealogia há pessoas de reputação duvidosa. Há quatro mulheres mencionadas na genealogia: Tamar, Raabe, Rute e Bate-Seba. Tamar teve relação sexual com o sogro. Raabe era prostituta. Rute era moabita e Bate-Seba traiu o marido, adulterando como o rei Davi. Por que essas pessoas estão incluídas na genealogia do Salvador do mundo? Porque ele veio para identificar-se com os pecadores. Ele se fez carne habitou ente nós.
Vestiu a nossa pele e sentiu nossas dores. Chorou nossas lágrimas e carregou nossas doenças. Levou sobre si os nossos pecados e morreu a nossa morte para nos dar a vida eterna. Jesus não veio para representar uma elite, mas para ser o substituto de pecadores. Como médico não veio para aqueles se se julgam sãos; veio para os doentes. Como redentor não veio para aqueles que se consideram justos; veio para os pecadores. Sua genealogia é uma prova irrefutável de que não há pessoas insignificantes nem irrecuperáveis para Deus. Você, agora mesmo, pode entregar sua vida a ele e crer nele como seu Salvador.
 
Oração:
 
Eterno Deus, apesar daquilo que ainda sou, eu confio na obra que tu tens realizado em minha vida, lapidando-me à imagem de Jesus. Estou submisso ao teu agir em mim. Em Cristo. Amém.

Pastor
Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário