terça-feira, 25 de dezembro de 2012

É que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2:1)

 
José e Maria viajaram de Nazaré para Belém a fim de se cadastrarem. A profecia precisava se cumprir. "E tu Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel..." (Miqueias 5:2). Quando José e Maria chegaram em Belém, a casa do pão, não havia lugar para Jesus, o Pão da vida, nascer. Então, ele nasceu numa estrebaria, um lugar onde os animais eram recolhidos à noite. O Salvador do mundo, o Cordeiro de Deus, nasceu num berço de palha, e não num berço de ouro.
Naquela noite memorável de Natal, o anjo de Deus proclamou aos pastores que estavam no campo: "Não temais, eis que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lucas 2:10,11). O Natal é mensagem do céu que expulsa o medo e entroniza a alegria. O Natal é Deus invadindo a história, trazendo salvação aos perdidos, libertação aos cativos e paz aos aflitos. Jesus é o Salvador do mundo, o Messias prometido, o Senhor dos senhores.
 
Oração:
 
Deus, tu és maravilhoso! Que linda esperança tu fizeste brilhar em nosso triste coração ao enviar teu único filho a este mundo a fim de nos salvar. Louvado seja o teu nome. Em Cristo.
 
Pastor
Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário