quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

"...que Cristou morreu pelos nossos pecados, segundo as escrituras." 1 Corintios 15:3b

 
A morte de Cristo foi planejada na eternidade e não um acidente acontecido na história. Não obstante a morte de Cristo tenha sido o maior crime da história, foi também, o maior gesto de amor. Jesus não morreu na cruz porque Judas o traiu por ganância, nem porque os sacerdotes o entregaram por inveja, nem porque Pilatos o sentenciou por covardia. Cristo foi para a cruz porque o Pai o entregou por amor. Ele foi para o Gólgota porque voluntariamente se entregou por nós, sendo nós ainda fracos, ímpios, pecadores e inimigos de Deus.
O apóstolo Paulo é categórico em afirmar que Cristo morreu pelos nossos pecados. Sua morte foi o preço pago pela nossa redenção. Por sua morte ele nos resgatou da maldição da lei, da prisão do pecado e da potestade de Satanás. Cristo desbancou na cruz os principados e potestades. Na cruz, Jesus rasgou o escrito de dívida que era contra nós e nos deu completo perdão. Na cruz Jesus abriu para nós um novo e vivo caminho para Deus. Pela sua morte fomos reconciliados com Deus. Pela sua morte temos paz com Deus. Pela sua morte recebemos o dom da vida eterna.
 
Oração:
 
Senhor, eu vivia confuso sobre a possibilidade do Deus Santo ter comunhão com um pobre pecador. Mas Jesus me mostrou o caminho dessa reconciliação! Por isso que nele eu agradeço.

Pastor
Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário