terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. (Salmos 103:14)

Tema: Crise de identidade

Curiosamente, pediu-se aos nossos primeiros astronautas, como parte de seu treinamento, vinte respostas a uma simples pergunta: "Quem é você?" Faça o teste com você mesmo. Enquanto elabora sua lista e vai em busca de coisas para acrescentar, pergunte a você mesmo se escreveu apena a verdade. Você realmente sabe quem é? Os cientistas concordam em que nossa busca desesperada conduz todos os homens à procura de heróis e à imitar outros, como a "colar pedaços e porções de outras pessoas em nós mesmos". Procuramos amar como os atores amam. Tentamos jogar futebol como Pelé joga. Uma parte deste processo é natural, porque aprendemos imitando os outros. A tragedia ocorre quando percebemos que não nos parecemos de verdade com a outra pessoa. "Quem sou eu?" - grita você, como se todo o mundo tivesse a obrigação de lhe responder. Pense nisto: há três pessoas em você: uma que você pensa que é; uma que os outros pensam que você é; e um que Deus conhece quem você é e pode transforma-lo por mei de Cristo.
 
Oração:
 
Senhor, ajuda-me a tirar a minha máscara e a me conhecer como tu me conheces.
 
Billy Graham
by
Joan Winmill Brown

Nenhum comentário:

Postar um comentário