segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará "João 8:32"

Tema: Verdade

   A nossa é uma época de incerteza filosófica. Não sabemos mais em quem  acreditar. Continuamos confusos. Uma vez perguntei a alguns  estudantes  que encontrei: "Que é que os controla?". Quando era estudante, deparei com Cristo. Quem era ele? Ele fizera o grande  anúncio: "Eu sou o caminho ,a verdade e  a vida. Ninguém vem ao  pai senão por mim." Fiquei convencido de fato  inescusável  de que ou Jesus Cristo era o que dizia ser, ou era o maior mentiroso, impostor, charlatão da história. Mas como? Buda dissera, ao fim de sua vida: "Ainda  procuro a verdade." Aqui, porém, estava um homem que surgiu e disse: "Eu sou a incorporação da verdade. Toda a verdade  esta concentrada em mim.

Oração:

Obrigado, Jesus, por minha libertação. Tu és realmente a verdade!

  
Billy Graham
by
Joan Winmill Brown  

E a quem jurou não entrariam no seu descanso, senão aos que foram desobedientes? "Hebreus 3:18"

Tema: Alegria

   Os verdadeiros cristãos  são tidos como pessoas felizes!  A nossa geração está bem versada  na terminologia cristã, mas é omissa  na prática real dos princípios e ensinos de Cristo. Por isso, nossa maior necessidade hoje não é  mais cristianismo;  o que precisamos é de verdadeiros cristãos. O mundo pode se  insurgir contra o cristianismo  como uma instituição, mas não há argumento convincente diante de uma pessoa que, através do Espírito de Deus, tenha se tornado semelhante a Cristo. Uma pessoa assim é uma repreensão viva  ao egoísmo, racionalismo e materialismo deste tempo. Jesus disse á mulher junto ao tanque de Jacó: A aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede. Esta mulher pecadora  e desiludida era o símbolo de toda  raça. Seus anseios eram os nossos anseios! O gemido do seu coração, o gemido do nosso coração! A sua desilusão era a nossa desilusão! O seu pecado era o nosso pecado! Mas o seu salvador pode ser o nosso Salvador. O seu perdão pode ser  o nosso perdão . A sua alegria pode ser a nossa alegria.   

Oração:

Minha alma se deleita em ti , meu  Deus  e meu Redentor.
Billy Graham
by
Joan Winmill Brown

Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus. "Salmos 90:2"


   Tem você se preocupado com o desmoronamento do tempo? Dos dias do senhor Jesus Cristo até 1830, o homem não podia correr mais do que um cavalo. Em 1960,ele comseguiu ir ao espaço evoar numa velocidade de 30 mil quilômetros por hora. Como comseguiu isto em tão pouco tempo? Às vezes, ao ler os jornais, tenho a impressão de que estamos tentando percorrer a Era  Espacial com um equipamento moral  e espiritual puxado por charrete. A tecnologia, como você sabe, não tem moral, e, sem reservas, o homem se destruirá  ecologicamente, militarmente ou de outro modo qualquer. Somente Deus pode dar ao homem  força moral e vigor espiritual. Enquanto o mundo se agita e se esfarela precisamos nos  lembrar que há algo que não mudará: Deus. Ele é o mesmo que foi há dez milhões   de anos e assim comtinuará daqui a outros dez milhões de anos. Nós ao comtrário, somos como gafanhotos; aparecemos e circulamos um pouco pela terra  e depois desaparecemos.

Oração:

Deus altíssimo, tu, és imutável, dá-me a paz num mundo que muda assustadoramente.

Billy Graham
by
Joan Winmill Brown

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no amor. "João 15:9"

Tema: Jesus (O amor de)

   O Dr. Karl Bart, grande pensador suíço, foi talvez o maior teólogo de sua geração em todo o mundo. Foi também um notável flósofo. Nem sempre eu o respeitava. Numa vez que foi aos Estados Unidos, um seminarista lhe perguntou: "Dr. Barth, qual é a grande verdade que esta sempre presente em sua mente?" Todos os alunos esperavam ouvir uma reposta longa, profunda, grave e copmplicada. O Dr. Barth levantou vagarosamente sua cabeça de cabelos grisalhos, olhou para o estudante e disse: "Jesus me ama: e isto sei porque a Bíblia me conta."

Oração:

Senhor Jesus, que eu possa sempre conhecer o teu amor em verdadeira simplicidade, e nunca encobri-lo com muita sabedoria. Obrigado porque me amas.

Billy Graham
by
Joan Winmill Brown 

O amor jamais acaba: mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo líguas, cessarão; avendo ciência, desaparecerá; "I Coríntios 13:8"

Tema: Cristão (lar)


   O primeiro passo para a construção de um lar cristão é a prática do amor. Os lares edificados sobre  a base da atração sexual ou de outra coisa que não o amor estão fadados ao fracasso. O amor é a força que mantém a familia unida. O verdadeiro amor tem um elemento de mistério espiritual. E isto implica em lealdade, reverência e compreenção. O amor impõe uma tremenda  responsabilidade a todos os membros da familia, mas esta respomsabilidade é sempre acompanhada de gloriosas retribuiçoes. Diz a biblia que "Cristo amou a igreja e deu -se a si mesmo por ela". Como amou  ele a igreja? Cristo a amou apesar de suas falhas, erros e fraquezas. O verdadeiro  amor não falha. Persiste  apesar de falhas  de personalidade, defeitos fisicos e desvios mentais. O amor é profundo, contínuo e eterno. Só o amor e nada mais, pode dar ao lar um sentimento de segurança.

Oração: 

Ó Jesus, ajuda-me, hoje, a ouvir, amar e cuidar dos meus queridos com um coração por ti tornado sensível.


Billy Graham
by
Joan Winmill Brown

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Desde a extremidade da terra clamo a ti, estando abatido o meu coração; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu. "Salmos 61:2"

Tema: Conforto
  
   Você ter se tornado um cristão não quer dizer que viverá num "céu" toda a vida. O salmista desceu aos lugares mais profundos; o mesmo aconteceu com ao apóstolo Paulo. Em meio a todas as circunstâncias, porem, a graça, a paz e a alegria de Deus estarão presentes. As lágrimas correrão pela face as aflições e as tentações virão. Mas há uma nova dimensão, uma nova direção e um novo poder em sua vida, que lhe ajudarão a enfrentar as situações em que você se encontre.

Oração:

 Davi deu-me o exemplo da confiança em ti, Senhor, mesmo na peregrinação pelos cruciantes vales da vida. Como ele, eu também te louvo.

Billy Graham
by
Joan Winmill Brown

Agora, pois, Senhor, que espero eu? Aminha esperança está em ti. "Salmos 39:7"

Tema: Paz

O mar se lança contra as rochas com suas ondas fortes e impetuosa. Os relâmpagos corta o céu ,o trovão ressoa, o vento se enfurece. No entanto, na fenda de uma rocha, um passarinho dorme, a cabeça serenamente sob as asas, um sono profundo. Isto é paz: ser capaz de dormir na tempestade! Em Cristo, estamos calmos e em paz  em meio às confusões, aos problemas e às perplexidades desta vida. A tempestade ruge, mas nossos corações descanansam. Encomtramos a paz finalmente!

Oração:

Obrigado, bom Senhor, pela esperaça que tenho em teu constante amor que me cerca.

Billy Graham
by
Joan Winmill Brown 

Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. "João 10:14"


   Se Deus não tivesse se revelado a nós através de uma experiência pessoal, jamais poderíamos conhece-lo realmente. A maioria de nós sabe algo sobre Deus, mas isto é muito diferente de conhecê-lo de modo real. Aprendemos sobre Deus através das organizações da igreja, da Escola Bíblica Dominical, das atividades das uniões de treinamento e dos cultos. Muitas pessoas param ai na sua busca de Deus. Uma coisa é ser apresentado a uma pessoa, mas outra  bem diferente é conhecê-la pessoalmente.

Oração:

Senhor, tu és realmente o bom pastor que nos conduz cada dia. Ajuda-me a te amar e a te conhecer mais profundamente, de modo que outros possam ser atraído para o teu aprisco.

Billy Graham
by
Joan Winmill Brown               

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. "II Coríntios 12:9"


   Deus se interessa particularmente por nós quando estamos num leito de dor. O Senhor torna agrádavel  a cama e a suaviza com a sua presença e com o seu cuidado terno. Ele torna a cama comfotável e enxuga nossas lágrimas. Ele nos comsola com carinho especial em tal ocasião e nos revela o seu grande amor. Diga-me como o jardineiro poda e desbasta  suas roseiras, às vezes cortando galhos pouco produtivos, e eu lhe direi porque o povo de Deus é afligido. A mão de Deus nuca erra. Ele numca comete um equívoco. Todos os seus movimentos são para o nosso própio bem, para o nosso supremo bem. Ás vezes ele tem de deformar e mutilar nossa própria imagem. Mas a deformidade precede a comformidade (à sua vontade). 

Oração:

Quando as tribulações vierem, ajuda-me, Senhor, a gloriar-me nelas por tua causa.

Billy Graham
by
Joan Winmill Brown

Porque, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas. se o Espirito mortificardes as obras do corpo, vivereis "Romanos 8:13"


   Em lugar nenhum a Bíblia ensina que os cristão estão isentos das tribulações e dos fenômenos naturais que se abatem sobre a terra. O que ela ensina é que o cristão pode enfrentar as tribulações, as crises, as calamidades e o sofrimento pessoal com um poder sobre natural  de que uma pessoa sem Cristo não dispõe. Os primeiros cristão conseguiram viver com seus corações cheios de alegria em meio aos sofrimentos, problemas e angústias. Eles compreenderam o sofrimento por Cristo não como um peso ou falta de sorte, mas como uma grande honra e uma evidência de que Cristo os chamara para testemunhar dele através do sofrimento. Jamais se esqueceram pelo que o próprio  Cristo passou para a salvação deles. Assim, sofrer pela causa do seu nome era entendido mais como um presente do que como uma cruz. Os cristãos  podem se regozijar na tribulação porque  têm valores eternos em vista. Quando as pressões são fortes demais, os cristãos olham para além da situação presente, para as glórias do céu. Pensar na vida futura com suas prerrogativas e alegria faz com que os sofrimentos presentes pareçam mais suaves e mais breves.

Oração:

Pai, ajuda-me a olhar além das aflições e tribulações de nossa época e a antegozar a herança  reservada para nós no céu.

Billy Graham
by
Joan Winmill Brown

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O que despreza a palavra traz sobre si a destruição; mas o que teme o mandamento será galardoado. "Provérbios 13:13"

Tema: Bíblia

Como cristão, temos o Espirito de Deus em nós mas é nossa a responsabilidade de evitar o pecado, para que o Espírito possa produzir em nós o ser fruto. Firmemo-nos na Bíblia. Como cristão, só temos uma autoridade, uma regra: a palavra de Deus. Abraão Lincoln, em uma carta a um amigo, escreveu: "Estou tirando muito proveito da leitura da Bíblia. Tome tudo que você puder deste livro sobre a razão, o resto sobre a fé. Você viverá e morrerá como um homem melhor." Comece o dia com a Bíblia. E, quando o dia findar, deixe a Palavra comunicar sua sabedoria ao seu coração. Torne-a o firme fundamento de sua esperança. Faça dela a seiva da vida pela qual o seu espírito se alimenta. Torne-a a Espada do Espírito, que estirpe o mal de sua vida e esculpa em você a Sua imagem e semelhança.

Oração:

Ó poderoso Deus, a tua Palavra alimenta todo meu ser e eu louvo o teu santo nome!


Billy Graham
by
Joan Winmill Brown

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis. "Marcos 11:24"

Tema: Oração


  Devemos orar em tempo de adevercidade, para não nos tornarmos infiéis e encrédulos. Devemos orar  em tempos de prosperidades, para não nos tornarmos orgulhosos e arrogantes. Devemos orar em tempo de perigo, para não nos tornarmos medrosos e cheios de dúvidas. Mas precisamos orar também em tempos de segurança, para não nos tornarmos auto-suficiente. Pecadores, orem ao deus misericordioso por perdão. Cristão orem pedindo um derramamento do Espírito de Deus sobre este mundo carente, mau e incrédulo. Pais, orem para que Deus possa encher seu lar de misericórdia e graça. Filhos, orem pela salvação de seus pais. Cristãos, santos de Deus, orem para que o orvalho do céu possa cair sobre o solo ressequido da terra e para que a justiça possa cobri-la como as águas cobrem o mar.

Oração:

Deixa-me entregar  tudo a ti, Senhor. Obrigado pela certeza de que tu me ouves.



Billy Graham
by
Joan Winmill Brown

Direi ao Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. "Salmos 91:2"

Tema: Anjos

Os psiquiatras moderno dizem que uma das necessidades básica do homem é a segurança, No Salmo 91 está a garantia de que em Deus temos a maior segurança:  "Nenhum mal te sucederá ,nem praga alguma chegará à tua tenda, porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos". Se você ler e reler este belo salmo, descobrirá que em Deus temos uma morada permanente e que nele  estão o comforto, a segurança e o afeto que o coração humano tanto precisa. Talvez nenhum anjo nos apareça, mas a promessa de Deus, de segurança, é totalmente real e certa. Aquele que vivem  sob a vontade de Deus vivem tranquilos.
      
Oração:

Em todos os lugares em que eu estiver neste dia, tu e teusanjos estarão comigo. Obrigado, Senhor, pela paz, pelo amor e pela segurança que tu prometes.


Billy Graham
by
Joan Winmill Brown

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vigiai, pois porque não sabeis quando vira o Senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo de improviso , não vos ache dormindo "Marcos 13:35-36"


  O grande Dwigth L. Moody sempre dizia "Jamais prego um sermão sem me lembrar que talvez o Senhor venha antes que eu possa pregar outro". O Dr. G. Campbel Morgan, notável pastor inglês, afirmava: "Jamais começo meu trabalho de manhã sem antes me lembrar que o Senhor pode interrompe-lo e começar o seu próprio. Isto não que dizer que estou anelando pela morte; e, sim, que estou esperando por ele". É assim que o cristão deve viver a sua vida - em constante antecipação da volta de Jesus Cristo. Nossa vida seria muito diferente se vivêssemos cada dia como se fosse o último antes do juízo final. Mas não queremos viver assim. Não queremos pensar que nossos planos e esquemas para o futuro, cuidadosamente traçados, podem ser interrompidos pela trombeta de Deus. Muitos preferem dizer, ao contrário: de Deus. Muitos preferem dizer, ao contrário: "Bem, o final do mundo não virá logo, então por que me preocupar? Ainda temos provavelmente, uns mil anos pela frente"

Oração:

Hoje pode ser o dia em que Jesus voltará. Purifica-me ó Pai.

Billy Graham
by
Joan Winmill Brown

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? " Salmos 27:1"

 Tema: Conforto

  Hoje, muitas pessoas vivem sob o domínio do medo. Num recente estudo, um psiquiatra mostrou que o maior  problema que os seus pacientes enfrentavam era o medo. Medo de acabar louco, de se suicidar,da solidão, ou medo de sofrer do coração, de câncer ou de desastre ou da morte, Nosso mundo está se tornando um mundo de pessoas medrosas. O nosso país  (EUA) está se tornando uma nação de pessoas medrosas. Através dos tempos e crises, Deus tem se empenhado em  encorajar os corações daqueles que o amam. A Bíblia está cheia de garantias do auxilio  e do conforto de Deus em todas as formas de problemas que podem instaurar o medo nos corações. Ainda hoje, o cristão pode ler a Bíblia com a convicção de que Deus esta pronto para libertar a pessoa que nele deposita sua e confiança. O cristão pode olhar o futuro confiante, com esperança e alegria, sem medo, desânimo ou desespero.           

Oração:

A certeza do teu amor, ó senhor, tira o medo do meu coração.


Billy Graham
by
Joan Winmill Brown

Ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. "Salmos 63:1"

  
   Há cristãos que pouco têm experimentado de uma vida devocional diária. Há tempo, um policial perguntou-me qual era  o segredo de uma vida vitoriosa. Eu lhe disse que nemhuma fórma mágica existe que se possa pronunciar. Mas, se uma palavra pudesse explicá-lo, eu diria: entrega. A segunda palavra seria: devoção. Nada pode tomar o lugar de uma vida devocional diária com Cristo. Horas tranquilas, momento de oração e tempo gasto com a palavra de Deus são absolutamente indispensáveis para uma vida cristã feliz. Você não pode ser um cristão feliz, diâmico e cheio de poder sem uma caminhada diária com Cristo. Hoje, Cristo está desafiando os cristão á purificação,à dedicação,à consagração e à entrega total. E nisto residirá a diferença entre o sucesso e o fracasso em sua vida espiritual. Nisto estará a diferença entre ser ajudado e ajudar os outros. E esta diferença se verá em seus hábitos, em sua vida de oração, em sua leitura da Biblia, em sua devoção, em seu testemunho e em sua vida na igreja. Esta é a hora cristã da decisão.    
 
Oração:
Anseio, ó Senhor, por uma vida devocional mais profunda. Que eu possa consagrar-me completamente a ti. 



Billy Graham
by
Joan Winmill Brown

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja acançado; mas uma coisa eu faço, e é que esquecendo-me das coisas que ficam, e avançando para as que estão adiante... "Filipenses 3:13"

  
   Todas as vezes que olhamos para o calendario de um ano novo, percebemos que o nossos dias na terra são numerados. Por isso o salmista orou: "Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos corações sábios" Nenhuma pessoa, em sã consciência, pode passar o dia de Ano Novo sem fazer uma introspeção. É quando nos lembramos da brevidade do tempo e relembramos nossos fracassos, erros e oportunidades perdidas. E então propomos fazer melhor uso de nosso tempo durante o novo ano, em que teremos oportunidades para sermos amáveis, para sorrir, para a prática de pequenos gestos de cordialidade, geralmente esquecidos, para a expressão do amor em nossa famílila. Os psiquiatras nos informam qua as pessoas em geral estão carentes de amor. Lembremo-nos dos beijos de despedida; assim iremos para o trabalho com outra desposição. Procuremos manter boas  relações com nossos familiares. Não somos máquinas. Não somos robôs. O segredo de um lar feliz está em seus membros saberem amar e receber amor. Neste ano dediquemo-nos a comunicar o nosso amor de todos os modos possíveis. 

Oração:

Ao se iniciar o ano novo, Senhor Jesus, eu te peço que em minha passagem através dos dias que estão diante de mim eu possa refletir sobbre os outros plenamente o teu amor, um amor que não meça sacrificios amém.



Billy Graham
by
Joan Winmill Brown